Caso o cidadão não tenha acesso a internet ou telefone, ele poderá fazer o agendamento diretamente em uma das agências físicas (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Pandemia de Covid-19 levou à restrição do serviço para evitar aglomerações
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma nesta segunda-feira, 14, o serviço de agendamento para atendimento presencial nas agências de todo o país. O serviço tinha sido suspenso por conta da pandemia de covid-19.
O agendamento pode ser feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e telefone 135. Caso o cidadão não tenha acesso a internet ou telefone, ele poderá fazer o agendamento diretamente em uma das agências físicas.
Os serviços prestados pelo INSS continuarão a ser ofertados no modelo digital, caso o cidadão prefira o modelo não presencial.
Desde 2020, o atendimento presencial foi restringido para evitar aglomerações e ficou restrito a serviços que não podiam ser feitos de forma remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o INSS retoma o atendimento presencial, o que inclui atendimento para retirar dúvidas dos usuários, sem a necessidade de prévio agendamento.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|