Primeiras doses da vacina da Pfizer contra covid-19 são para crianças de 5 a 11 anos (Foto: Hannibal Hanschke/AFP)
O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um total de 4,3 milhões de doses de vacina
São aguardadas no Brasil, nesta quinta-feira (13), as primeiras doses da vacina da Pfizer contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. De acordo com a farmacêutica, o avião trazendo 1,2 milhão de unidades do imunizante infantil, único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pousa em solo brasileiro às 4h40 (horário de Brasília), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
O Ministério da Saúde receberá, ainda em janeiro, um total de 4,3 milhões de doses de vacina. E, no primeiro trimestre de 2022, são aguardadas um total de 20 milhões de doses pediátricas destinadas a este público-alvo, que é de cerca de 20,5 milhões de crianças, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). "Não faltará vacina para nenhum pai que queria vacinar seus filhos”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Ordem de prioridade
A distribuição das doses por estado e Distrito Federal, coordenada pelo Ministério da Saúde, seguirá o critério populacional. A prioridade é de crianças com comorbidades e com deficiências permanentes; indígenas e quilombolas; crianças que vivem com pessoas com riscos de evoluir para quadros graves da covid-19; e em seguida crianças sem comorbidades.
O esquema vacinal será com duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações. O tempo é superior ao previsto na bula da vacina da Pfizer. Na indicação da marca, as duas doses do imunizante poderiam ser aplicadas com três semanas de diferença. Será preciso que a criança vá vacinar acompanhada dos pais ou responsáveis ou leve uma autorização por escrito
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|