Zagueiro Neto teria sido encontrado com vida após acidente aéreo na Colômbia - Reprodução
Mais um jogador da Chapecoense pode ter sobrevivido ao acidente com o avião que levava a equipe para a Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com uma emissora de televisão colombiana, o zagueiro Neto foi encontrado com vida entre os destroços da aeronave. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades do país. Após confirmar a morte das 76 pessoas, a polícia de Medellín encerrou as buscas.
Inicialmente, foram socorridos os jogadores Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Outras três pessoas teriam sido encontradas com vida, mas o número de sobreviventes caiu para cinco pois um morreu no caminho para o hospital. No voo estavam 81 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados e jornalistas. Entre os atletas estavam o atacante Ananias, o meia Arthur Maia, volante baiano Sérgio Manoel e o técnico Caio Júnior, campeão baiano pelo Vitória e com passagem pelo Bahia.
No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de embarcar no voo que seguia para a Colômbia, o zagueiro Neto deu entrevista para o jornalista Rafael Henzel, que viajou no voo, mas sobreviveu ao acidente. O vídeo da entrevista foi publicado na rede social do jornalista. O zagueiro comentou uma lesão que sofreu antes da final e falou sobre o bom momento na carreira.
"A gente não imagina que algumas coisas vão acontecer tanto para o bem quanto para o mal. Tanto coisas boas como ruins. Eu tive um momento de lesão importante e também não imaginava. Assim como eu voltei não imaginava que as coisas fossem acontecer tão bem como aconteceram.É um momento que eu sei que Deus botou na minha vida e preparou isso antes de eu me machucar. Ele já sabia que isso ia acontecer", disse.
Em outro trecho, Neto fala que a final que jogariam nesta quarta (30) estava sendo um momento único na carreira dos atletas do time de Chapecó. "Fico feliz e grato porque não é toda hora que a gente chega numa final de uma competição internacional. A gente tem que valorizar isso e agradecer a Deus por esse momento, dando o melhor em campo, lutando até o final e saindo esgotado de campo. Momentos como esses passam em nova vida e não voltam mais. A gente tem que valorizar nosso momento e dá o nosso melhor dentro de campo".
Por último, ele mandou um recado para os torcedores; "Torcedor da Chapecoense, a gente está aqui no aeroporto de Guarulhos, a gente conta com fé e com as orações de vocês para ser fotalecido apra essa grande final".
Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior.
Segundo a rede de TV Caracol, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no aeroporto. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo.
O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite desta segunda-feira para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30). Em nota, a Conmebol lamentou o acidente e suspendeu a partida da final da Copa Sul-Americana.
"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".
Veja também:
Veja lista de passageiros no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia
Avião com equipe da Chapecoense cai e deixa 76 mortos e cinco sobreviventes
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|