O índice de decisões do juiz federal Sérgio Moro na Lava Jato revisadas em cortes superiores é de menos de 4% (cerca de 3,8%), segundo levantamento feito pela Procuradoria-Geral da República e pelo Estado nos tribunais.
Desde o início da Lava Jato, em março de 2014, até meados de janeiro deste ano, foram ao menos 413 recursos apresentados pelas defesas. Somente 16 reclamações dos defensores foram concedidas total ou parcialmente e 313 (76%) negadas. Cerca de 85 habeas corpus ainda estão em trâmite.
Para rebater o manifesto de advogados contra a operação, a Associação Nacional dos Procuradores da República ressaltou que as queixas dos advogados “já são objeto de ações e recursos em trâmite no Poder Judiciário e vêm sendo rechaçadas em repetidos julgamentos, afastando qualquer alegação de supressão de direitos aos investigados”.
< Anterior | Próximo > |
---|