Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Aparições de campanha de Milei foram marcadas por gestos teatrais, como empunhar uma motosserra e puxar coros de xingamentos contra adversários. Foto: Marcos Gomez - AG La Plata - AFP Aparições de campanha de Milei foram marcadas por gestos teatrais, como empunhar uma motosserra e puxar coros de xingamentos contra adversários. Foto: Marcos Gomez - AG La Plata - AFP

O jornalista e correspondente Pepe Escobar usou sua conta no X para lamentar a vitória do ultradireitista Javier Milei, do La Libertad Avanza, que venceu neste domingo (19) as eleições presidenciais argentinas.

“Não chore pela Argentina. Eles escolheram o abismo. Onda violeta. El Loco [ como é apelidado Milei] vence em quase todos os lugares. Não em Buenos Aires. Seu padrinho é Macri [ex-presidente da Argentina, ultraliberal]”,

"Grande vitória da horrível oligarquia argentina. Grande vitória para o Hegemon [imperialismo] de Dividir para Governar. Buraco negro à frente", acrescentou.

A Argentina não ingressará no BRICS, disse à Sputnik Diana Mondino, candidata ao cargo de ministra das Relações Exteriores da Argentina, após a eleição presidencial.

“Não”, disse ela quando questionada se o país aderiria ao BRICS em 1º de janeiro de 2024. “Não sei por que existe tanto interesse nos BRICS”, acrescentou Mondino.

Neste domingo (19), o político de extrema direita Javier Milei venceu as eleições presidenciais na Argentina. Ele toma posse no dia 10 de dezembro. Milei defende a dolarização da economia e uma política externa orientada para Israel e os Estados Unidos. Ele também é contra a adesão ao BRICS.

Jornalista Pepe Escobar (Foto: Flickr)Jornalista Pepe Escobar (Foto: Flickr)

VEJA TAMBÉM

'Milei é pior que Bolsonaro': como eleições podem mexer nas relações entre Brasil e Argentina

Na TV argentina, Milei reclama dos trabalhadores do estúdio e faz comentário machista sobre Bullrich: 'Estou com ela em meio aos lençóis'

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br