Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Marlene Engelhorn — Foto: ReproduçãoMarlene Engelhorn — Foto: Reprodução

O que você faria se descobrisse que vai receber uma fortuna de 4,2 bilhões de euros (ou cerca de R$ 21,9 bilhões)? Este que seria o sonho de muitos é uma realidade para a estudante austríaca Marlene Engelhorn, de 30 anos. E o que ela fez? Recusou 90% do dinheiro, herança de sua avó Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 94 anos, a matriarca da família de um dos fundadores da BASF, empresa química multinacional.

 

Em publicação do jornal austríaco Der Standard, a jovem justifica que o dinheiro não lhe traria felicidade e questiona: "Que vantagem eu teria em ser super rica, uma riqueza só para mim? Vou acabar ficando sozinha”.

Para a jovem, que mesmo com a recusa ainda é milionária, não seria justo aceitar o dinheiro, porque ela não trabalhou para merecê-lo e os bilhões foram puramente sorte na "loteria do nascimento".

Marlene classificou ainda os movimentos de grande doações dos super ricos de "neofeudalismo", porque eles direcionam para onde vai o dinheiro, de acordo com seus interesses.

Estudante de literatura em Viena, a herdeira faz parte do grupo "Milionários Pela Humanidade", que defende que famílias mais ricas sejam taxadas sem benesses, da mesma forma que os trabalhadores comuns.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br