Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Vitalii Sapylo (à esq.) e Dmytro Martynenko (à dir.) morreram servindo na Guerra da Ucrânia Imagem: Montagem/UOLVitalii Sapylo (à esq.) e Dmytro Martynenko (à dir.) morreram servindo na Guerra da Ucrânia Imagem: Montagem/UOL

Dois atletas de futebol foram mortos durante a invasão da Rússia na Ucrânia. Os ucranianos Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, são as primeiras perdas do futebol relatadas nesta guerra.

 

A Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais) fez o anúncio nesta tarde pelas redes sociais.

"As duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra", escreveu a entidade na sua publicação, que mostrava uma montagem com os dois jogadores.

Vitalii Sapylo e Dmytro Martynenko faziam parte de equipes que disputavam das ligas menores da Ucrânia. Segundo o jornal 'Sky Sport', Sapylo, jogador do Karpaty, era originalmente da vila de Sokilnyky (perto de Lviv) e foi morto em uma batalha perto de Kiev.

O avançado do FC Hostomel, Dima Martynenko, foi considerado na temporada passada como o melhor jogador da segunda divisão, da qual também foi artilheiro. Ele foi morto por uma bomba que caiu em sua casa: sua mãe também morreu, enquanto sua irmã de 7 anos ficou gravemente ferida. Seu pai.

Veja também:

Moradores de Kiev se preparam para batalha na capital da Ucrânia

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br