(Foto: AFP)
O cofundador da rede social Facebook, Dustin Moskovitz, que foi companheiro de quarto de Mark Zuckeberg em Harvard, doou 20 milhões de dólares à campanha da candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton, para a Presidência dos Estados Unidos.
Segundo Moskovitz, ele e a esposa decidiram fazer a doação porque a polarização eleitoral nos Estados Unidos deu lugar a uma corrida que é também ideológica. "A eleição se transformou em um referendo sobre o que queremos como indivíduos, como nação e como sociedade", escreveu Moskovitz em seu blog.
Ele disse ainda que Donald Trump, candidato do Partido Republicano, faz uma falsa oposição entre seu eleitorado e o resto do mundo. "Nós acreditamos que suas posições, especialmente em relação à imigração, causará danos aos cidadãos e aos não cidadãos americanos igualmente", completou.
Esta é a primeira vez que Moskovitz faz algum tipo de doação eleitoral. Ele espera que seu esforço ajude Hillary a seguir com a agenda de campanha planejada e, com isso, as ideias democratas superem as republicanas nas urnas.
< Anterior | Próximo > |
---|