Um ataque terrorista à Universidade Americana do Afeganistão (AUF), em Cabul, deixou pelo menos 16 mortos. Segundo informações da agencia de notícias AFP, a ação foi realizada por militantes do Talibã, na noite de quarta-feira (24). Entre os mortos, estão oito estudantes. Outras 53 pessoas ficaram feridas.
Ainda de acordo com a AFP, o número de atiradores ainda não está claro, mas a polícia de Cabul indicou ter matado dois deles durante a operação no campus. Militares dos Estados Unidos ajudaram as forças afegãs no combate aos terroristas. "Terminamos a operação. Dois criminosos foram mortos", explicou à AFP o chefe da polícia judicial de Cabul, Fraidun Obaidi.
A Casa Branca informou que está monitorando a situação e que está preocupada com o ataque. O porta-voz do governo norte-americano, Josh Earnest, falou a repórteres que as forças da coalizão internacional liderada pelos EUA estão envolvidas em uma resposta ao ataque.
A AUAF tem convênios e programas de intercâmbio com universidades prestigiadas nos Estados Unidos como Georgetown, Stanford e a Universidade da Califórnia. A instituição se apresenta como a única universidade particular, sem fins lucrativos, apartidária e mista do Afeganistão.
< Anterior | Próximo > |
---|