Diversas pessoas ainda estão soterradas (Foto: Remo Casilli | Agência Reuters)
O terremoto de magnitude 6,2 que atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira, 24, matou ao menos 63 mortes, segundo o departamento de proteção civil, a prefeitura e a agência de notícias Ansa. Também há muitas pessoas soterradas sob os escombros de prédios que desabaram. De acordo com o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas.
Um porta-voz da Agência de Proteção Civil da Itália confirmou que o abalo deixou mortos e feridos, mas ressaltou que ainda não há uma contagem oficial das vítimas. Ele acrescentou que operações de resgate estão em andamento, com a participação de militares.
O tremor ocorreu às 3h36 (pelo horário local) e foi sentido na maior parte da região central do país, inclusive na capital, Roma.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) estima que o terremoto teve magnitude 6,2 e que seu epicentro foi em Norcia, cerca de 170 quilômetros a nordeste de Roma. Já o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo calculou a magnitude do tremor em 6,1.
Segundo os primeiros relatos, as cidades italianas mais atingidas foram Amatrice, Accumoli e Norcia. A área afetada fica em uma região montanhosa, o que dificulta as operações de resgate.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|