Galeria de Fotos

Não perca!!

Internacional

Mais de 40 pessoas foram abusadas sexualmente durante dois festivais de música que aconteceram neste última final de semana na Suécia. Segundo informações da agência Associated Press (AP), pelo menos cinco denúncias de estupro e 12 de abuso sexual foram registradas durante o Festival de Bravalla, que aconteceu entre os dias 30 de junho e 2 de julho na cidade de Norrkoping.

Nos mesmos dias, no Festival de Música de Karlstad, outros 32 casos de abuso sexual foram registrados. Pelo menos sete homens foram detidos pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Ainda de acordo com a AP, os suspeitos têm entre 18 e 35 anos. Seis deles são estrangeiros.

O inspetor de polícia Leif Nystrom, que investiga os casos, disse que a maioria das vítimas eram menores de 18 anos, e que delas, três garotas que denunciaram ter sido abusadas tinham menos de 15 anos. "Também recebemos queixas de mulheres sendo tocadas em lugares onde não desejavam, como nos seios, nas nádegas e até dentro da calcinha", comentou Nystrom em entrevista ao Times of the Putte.

O grupo Mumford and Sons, que se apresentou no Festival de Bravalla, disse que estava 'arrasado com essa notícia terrível' do evento. "Ficamos em choque ao saber o que aconteceu neste último final de semana. Festivais são um momento de celebração da música e de pessoas, um lugar para se libertar das preocupações e se sentir seguro fazendo isso", se pronunciou a banda em seu Facebook.

Eles ainda juraram nunca mais tocar no festival até que a polícia e os governantes tomem passos para combater o nível alto de violência sexual acontecendo nesses eventos. O sentimento foi ecoado pelo primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, que descreveu os acontecimentos como algo "totalmente inaceitável".

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br