Quando um time tira o torcedor do sério com a grande quantidade de gols perdidos, é sinal que a pontaria não anda em dia. No clássico Ba-Vi, que terminou empatado por 0x0, domingo, essa deficiência no elenco rubro-negro ficou ainda mais evidente.
O Vitória tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas nove gols marcados. O time do técnico Alexandre Gallo só consegue ser melhor que o lanterna e próximo advérsário Atlético Goianiense, que fez oito gols, e o vice-lanterna Avaí, que balançou as redes cinco vezes.
Um agravante: o artilheiro do Leão é o atacante Kieza, com três gols. O problema é que o jogador se machucou no Ba-Vi, após cair sobre o ombro. Diagnosticado com uma luxação, ele foi submetido a uma cirurgia na segunda-feira (3) e ficará de três a quatro meses sem entrar em campo. O camisa 9 é também o artilheiro do Vitória na temporada, com 12 gols.
Com a ausência de K9, a esperança de gols recai em André Lima, vice-artilheiro da equipe, com 11 gols. No Brasileirão, no entanto, ele tem apenas um gol, já que era reserva e só atuou em quatro das 11 partidas. André Lima recuperou a titularidade no clássico e teve boa atuação.
Os outros atletas que já marcaram na Série A foram Neilton, Gabriel Xavier, Uillian Correia, Kanu e Fred, todos com apenas um gol.
Além do terceiro pior ataque, o Vitória é dono da sexta pior defesa, ao lado do Atlético-PR, ambos com 15 gols sofridos. Pior, apenas Sport, com 16 gols, Atlético-GO, com 18, Fluminense, com 19, e Vasco e Chapecoense, que são os times mais vazados, com 22 gols sofridos cada.
Ainda em processo de formação de uma base do time titular, Gallo deve precisar fazer ajustes no time para que o Leão deixe a incômoda 18ª posição na tabela e saia da zona de rebaixamento.
Mexer no time, no entanto, não deve ser um grande esforço para Alexandre Gallo. O treinador, que domingo passado chegou ao seu sétimo jogo à frente do rubro-negro, ainda não repetiu a escalação em nenhuma das partidas.
Uma das mudanças já está confirmada. Geferson recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico Ba-Vi e está fora do próximo jogo do Leão no Brasileiro, contra o Atlético-GO, sábado (8). O jogo será às 16h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
O provável substituto para a partida é Thallyson, que era titular logo quando Gallo assumiu e perdeu a posição após falhas seguidas. Outra alternativa menos provável é Euller. Ele, no entanto, ainda não foi utilizado pelo técnico.
< Anterior | Próximo > |
---|