A Seleção Brasileira segue firme na preparação para os dois amistosos que fará em Melbourne, na Austrália. O primeiro deles será na sexta-feira (8), às 7h05, contra a rival Argentina. Depois, na próxima terça (13), será a vez de enfrentar os donos da casa. O técnico Tite pretende usar os jogos para fazer testes de olho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil, líder isolado das Eliminatórias Sul-Americanas, já garantiu vaga com quatro rodadas de antecedência
Na terça, pela primeira vez, Tite esboçou a equipe para encarar os hermanos. Sem contar com jogadores titulares como Daniel Alves, Marcelo, Miranda, Marquinhos, Casemiro e Neymar, liberados para curtir as férias, o comandante do Brasil tentou manter a base, com o objetivo de valorizar o entrosamento dos jogadores.
Com isso, a tendência é que o time titular entre com Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Willian, Paulinho, Renato Augusto e Coutinho; Gabriel Jesus. O esquema tático segue o mesmo: 4-1-4-1, com dois jogadores abertos pelas pontas e um volante centralizado.
Grupo definido?
No treino programado para a madrugada desta quarta (horário do Brasil), o técnico Tite já contaria com 22 dos seus 23 convocados. O ausente é o goleiro Ederson, que só chega quinta por causa do nascimento da filha. O treino também não contou com Rodrigo Caio, Diego Souza e Alex Sandro, que se apresentam hoje.
Rodriguinho, meia do Corinthians, concedeu entrevista e quer utilizar os jogos para ganhar uma vaga. “Lógico que a seleção já tem um grupo todo - ou quase todo - definido, mas tenho a oportunidade de estar aqui e deixar uma dúvida para ele, de se eu tenho merecimento e condições de estar na Copa como todos os outros que estão aqui”, comentou.
< Anterior | Próximo > |
---|