A enquete realizada pelo CORREIO sobre as eleições rubro-negras mostra que o ex-presidente Paulo Carneiro é do tipo “ame-o ou odeie-o”: tem muita aprovação e também muita rejeição dos participantes.
A pergunta foi: “Você votaria na chapa de Paulo Carneiro para presidência do Vitória?”. Com 44,5%, o que equivale a 659 votos, a opção mais escolhida pelos leitores foi “Com certeza! Ele já ajudou muito o Leão”. Outra revelação é a alta rejeição que o ex-presidente tem: 38,7% dos participantes cravaram “De maneira nenhuma. Ele deve seguir afastado do time”, o que representa 573 votos. Para 16,8%, ou 248 leitores, “depende das propostas apresentadas". No total, 1480 pessoas votaram na enquete.
Paulo Carneiro foi presidente do Leão de 1991 a 2005. Com ele, o clube foi vice-campeão brasileiro em 1993, consolidou o Barradão como mando de campo, teve a hegemonia do futebol baiano e se tornou referência na revelação de jogadores. Também foi rebaixado pela primeira vez à Série C do Campeonato Brasileiro, o estopim para a saída do dirigente.
Agora Paulo Carneiro encabeça a chapa Vitória Gigante, uma das quatro que se apresentaram como concorrentes na eleição do dia 10 de dezembro. Como foi expulso do Conselho Deliberativo – por ter movido uma ação contra o clube e por ter trabalhado no rival Bahia, em 2009; o ato é contestado por ele na Justiça -, ele não pode concorrer ao cargo de presidente, mas é o nome para ocupar a diretoria de futebol caso a chapa saia vencedora do pleito.
A chapa ainda não indicou seu pré-candidato à presidência. Vice-presidente na era Carneiro, Walter Seijo é o pré-candidato à presidência do Conselho Deliberativo e tem Larissa Dantas como vice.
< Anterior | Próximo > |
---|