Amor à primeira vista, drama, alguns desgastes no meio do caminho, mas com possibilidade real de um final feliz. Essa tem sido a relação de Hernane com a torcida tricolor desde que o centroavante estreou no clube, em janeiro deste ano.
Em sua primeira partida pelo time, marcou dois gols no amistoso contra o Santos, que terminou empatado por 2x2. Justificou a alcunha de “Brocador” no início do estadual e da Copa do Nordeste, mas teve que ficar de molho por quase dois meses após sofrer uma lesão no joelho. Na sua volta, gol contra o Santa Cruz, no Arruda, e perspectiva de que a boa fase duraria por muito tempo. No entanto, veio a Série B, troca de treinador, time em má fase e os gols diminuíram...
Hernane chegou a ser vaiado na Fonte Nova, mas contra o Sampaio Corrêa, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo que deu o triunfo ao Bahia, fez as pazes de vez com o torcedor tricolor. Se a relação estremeceu, isso já é passado. Amanhã às 16h30, na Fonte Nova, contra o Bragantino, o Brocador quer estar nos braços do povo novamente.
“Acho que independente do que aconteceu lá atrás, não tenho que ficar chateado, entendo o torcedor. Mais novo já fui torcedor, sei como é estar do outro lado. Mas agora vai ser o momento do torcedor nos abraçar. E que ele ajude o Hernane e incentive bastante, espero que contra o Bragantino tenha um gol novamente”, afirmou ele, confiante.
O Brocador minimizou o fato de que a ansiedade pode atrapalhar os jogadores por se tratar de um jogo decisivo e ressaltou a importância do time estar concentrado a partir do minuto inicial. “Temos que entender que essa é a partida do ano, que vai salvar a temporada do Bahia. A gente sabe que não conseguimos alguns títulos, mas que o maior objetivo do clube este ano era o acesso, para voltar à Série A, de onde o Bahia não deveria ter saído”, lembrou o camisa 9 do Bahia.
Para o jogo de amanhã, a tendência é que o Bahia de Guto Ferreira entre em campo com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Renê Junior e Régis; Edigar Junio, Misael e Hernane. O clube conseguiu o efeito suspensivo e Moisés está liberado para a partida.
Sub-20 decide em casa
A CBF definiu em sorteio que o Esquadrãozinho decidirá a Copa do Brasil Sub-20 em Salvador. A decisão ocorrerá nos dias 23 e 30 desse mês. O São Paulo, que eliminou o Sport, será o adversário na final.
< Anterior | Próximo > |
---|