Desde o início da Série B, mesmo enquanto Doriva era o técnico tricolor, o Bahia atua com três jogadores mais ofensivos. Em raríssimas exceções, houve uma dupla de ataque em vez de um trio. Hernane e Edigar Junio foram titulares em toda a competição, mas o terceiro componente do setor variou bastante.
O Brocador participou de 32 dos 36 jogos do Bahia no campeonato e foi titular em todos eles. Prejudicado por algumas lesões, Edigar atuou um pouco menos, 25 vezes, sendo titular em 23. A partir daí, há uma grande distância em número de jogos em relação aos outros atacantes do elenco.
Depois dos dois, o que mais esteve em campo foi Victor Rangel, 16 vezes, mas em apenas quatro delas começou jogando. Nesse quesito, Allano supera os demais concorrentes, já que iniciou entre os titulares em 11 das 12 partidas que fez. Durante a competição, passaram também por ali Thiago Ribeiro, Luisinho, Misael e Wesley Natã.
No treinamento desta quarta-feira (16), realizado no Fazendão, Guto fez um esboço da equipe que vai colocar em campo no sábado (19), às 16h30, contra o Bragantino, na Fonte Nova. Mais uma vez, João Paulo começou a atividade entre os titulares, já que Moisés será julgado hoje pela expulsão diante do Vila Nova e pode desfalcar o time.
A vaga em aberto, claro, segue sendo no ataque. Edigar Junio e Hernane poderão ganhar a companhia de Victor Rangel ou Misael, que se revezaram durante o coletivo-tático. Guto, inclusive, colocou Rangel enquanto João Paulo esteve entre os 11 e Misael quando testou Moisés na equipe principal, dando indícios de que a escolha do terceiro atacante está condicionada à dúvida na lateral.
Caso Moisés tenha condições de jogo, Misael deve entrar na equipe e caso João Paulo tenha que ser solicitado, Victor Rangel é o favorito para entrar. O time treinou com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo (Moisés); Luiz Antonio, Renê Junior e Régis; Edigar Junio, Hernane e Victor Rangel (Misael).
Concentração
Por solicitação dos atletas, o grupo já vai iniciar a concentração para o jogo decisivo hoje, após o treino da tarde. Para o meia Régis, que deve ser titular novamente, o elenco tricolor só tem a ganhar estando junto por mais tempo.
“O jogo é sábado já. A gente estar junto, a comida, tudo vai favorecer para estar bem descansado e alimentado para sábado fazer o melhor” , destacou o meio-campista.
< Anterior | Próximo > |
---|