Na partida contra o Santos, nesta quinta-feira (17), o goleiro Caíque fará apenas seu 16º jogo como profissional, mas seu futuro no clube já cria uma expectativa muito grande em torno do garoto de 19 anos. Sombra constante do goleiro Fernando Miguel, Caíque já divide opiniões sobre quem merece a titularidade no Leão.
Ele quase conseguiu isto na era Vagner Mancini, quando o ex-técnico optou pelo prata da casa contra o Flamengo e deixou Fernando Miguel no banco. O problema é que o treinador acabou demitido e Argel Fucks resolveu devolveu a titularidade para o mais experiente. Contra o Santos, na Vila Belmiro, Caíque terá sua primeira chance com Argel, já que Miguel está suspenso.
Dos 15 jogos, em apenas um Caíque entrou no decorrer da partida, no empate com a Ponte Preta, quando Fernando Miguel saiu machucado, pelo Brasileirão. Destes alinhamentos, Caíque levou 17 gols, uma média de 1,13 sofrido por embate. Já Fernando Miguel jogou em 38 partidas e tomou 48 gols, uma média de 1,26 revés por confronto.
Apesar da briga pela vaga, ambos se dizem amigos. Na verdade, o convívio é entre um professor e o aluno. “Essa disputa por posição é importante para o clube. Caíque é um garoto promissor, com um potencial enorme e não surpreende as atuações que ele teve até aqui. Fico feliz em vê-lo crescer, pois é um jovem que trabalha duro todos os dias, assim como eu, e está tendo o seu trabalho reconhecido”, disse Fernando Miguel, sobre Caíque. A briga permanece também em 2017, já que Fernando Miguel tem contrato até o final do próximo ano.
Com Caíque, o Vitória trabalhou na última terça-feira (15), em pleno feriado. A turma novamente treinou bola parada, tanto atacando, quando defendendo. Se a preocupação do Vitória é com as bolas aéreas do Santos, no Peixe um nome causa temor: Marinho. O lateral Zeca alertou pelo perigo que o camisa 7 rubro-negro pode trazer. “É um time que está surpreendendo no campeonato, com atacantes rápidos como Marinho, que faz um grande ano, e Zé Love. Nós temos conversado muito para não sermos surpreendidos dentro da Vila”, disse Zeca.
Apresentação
Hoje a chapa liderada pelo ex-presidente Paulo Carneiro e pelo ex-vice-presidente Walter Seijo, “Vitória Gigante”, lança oficialmente sua candidatura para o pleito rubro-negro, em dezembro. A chapa já conseguiu o número suficiente de sócios, mas ainda não divulgou oficialmente seus candidatos. Até a terça-feira (15), nenhuma chapa ainda havia feito inscrição.
< Anterior | Próximo > |
---|