Em: 06/11/16 - 12:43
Fonte:
Correio da Bahia
Editoria:
Esportes
Já faz tempo que o torcedor rubro-negro não festeja após o apito final de um árbitro. O Vitória está há 450 minutos sem comemorar um triunfo, fora os acréscimos. Depois de cinco tropeços seguidos no Brasileirão, o time comandado pelo técnico Argel Fucks tenta iniciar uma reação a partir das 16h deste domingo (6), contra o Atlético-PR, no Barradão.
Na última rodada, o time rubro-negro empatou em 2x2 com o Fluminense, no Maracanã, deu fim a uma sequência de quatro derrotas e começou a esboçar um aumento de produção, mas vai precisar mostrar mais para sair da zona de rebaixamento. Com 36 pontos, o Vitória é o 17º colocado na tabela da Série A e só terá chance de sair da zona de rebaixamento se vencer o Atlético-PR.
Além de fazer o dever de casa, o Leão precisa de uma derrota do Coritiba ou empate do Internacional. O colorado visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, também às 16h. Já o Coxa recebe o 4º colocado Atlético-MG, às 18h30, no Couto Pereira.
“Nesse último jogo a gente recuperou a confiança de voltar a jogar bem. No meu modo de ver a equipe jogou bem no Rio de Janeiro”, avalia o capitão Willian Farias. Agora temos que reconquistar a confiança aqui no Barradão e passar essa confiança também para o nosso torcedor”, prega.
Antes de empatar com o Fluminense, o Vitória amargou quatro derrotas sem conseguir balançar a rede, contra Cruzeiro, Sport, Ponte Preta e Grêmio. A última vez que o Leão venceu foi no dia 1º de outubro, quando goleou a Chapecoense por 4x1, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O último triunfo em casa foi no dia 25 de setembro, diante do São Paulo, por 2x0, no Barradão. O rubro-negro é o terceiro pior mandante da Série A. Dos 16 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu seis.
REENCONTRO
O jogo de ida contra a equipe paranaense, disputado na 15ª rodada, na Arena da Baixada, terminou em 1x1. Diego Renan marcou para o Leão e Pablo para o Furacão. Na ocasião, as duas equipes viviam situações melhores na tabela, mas já brigavam por seus atuais objetivos no campeonato. Antes daquele duelo, o Vitória era o 12º colocado, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento e, portanto, buscava se afastar dela.
O Atlético-PR ocupava a 5ª posição e lutava por vaga na Libertadores, como atualmente. A diferença é que antes apenas os quatro primeiros colocados do Brasileirão se classificavam para o torneio internacional. Hoje, o rival iniciou a rodada como 6º colocado, com 51 pontos, e tenta se firmar no novo G6.
“Independentemente do que eles buscam no campeonato, a gente tem que estar focado no nosso objetivo, que é deixar o Vitória na Série A. Empenho não vai faltar. Que a gente possa estar numa tarde feliz e que o Vitória saia vencedor”, projeta o capitão Willian Farias.
O Vitória deve entrar em campo contra o Atlético-PR com: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Flávio; Marinho, Kieza e Zé Love.