A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vitória precisa mais do que nunca mostrar sua força dentro do Barradão. Santuário tradicionalmente temido pelos adversários, o estádio não tem sido uma arma rubro-negra nesta edição da Série A. O rubro-negro é o terceiro pior mandante da competição e precisa melhorar a estatística nessa reta final para evitar o rebaixamento. O primeiro sinal de reação precisa ser dado no domingo, às 16h, quando o time comandado por Argel Fucks recebe o Atlético-PR.
Com 36 pontos, o Vitória é o 17º colocado do Brasileirão. Para sair da zona, precisa vencer a equipe paranaense e torcer por empate do Internacional, que visita o líder Palmeiras, ou derrota do Coritiba, que recebe o Atlético-MG, 4º colocado. A má campanha se deve principalmente ao desempenho do time em casa. O Leão somou apenas 22 pontos dos 48 possíveis como mandante. Em 16 jogos, foram seis triunfos, quatro empates e seis derrotas, um aproveitamento de 46%.
O último triunfo do Vitória como mandante foi no dia 25 de setembro, quando venceu o São Paulo por 2x0, única vez que o time conquistou três pontos em casa sob o comando do técnico Argel Fucks. Depois dessa data, perdeu para Grêmio e Cruzeiro, ambos pelo placar de 1x0. A oportunidade para virar o jogo e melhorar as estatísticas não poderia ser mais apropriada.
Além da necessidade de tirar a corda do pescoço, o Vitória vai enfrentar o terceiro pior visitante da Série A. Fora de seus domínios, o Atlético-PR somou apenas sete pontos. Em 16 jogos, venceu dois, empatou um e perdeu 13. Nenhum time do Brasileirão foi derrotado tantas vezes longe de casa como o Furacão.
Os jogadores do Vitória também precisam jogar bem diante da torcida. Os números da Série A mostram que o time ainda não conseguiu bons resultados quando o estádio está cheio. O Leão perdeu os três jogos de maior público como mandante, contra o Flamengo (2x1), na 24ª rodada, quando 28.387 pessoas foram ao Barradão; contra o Cruzeiro (1x0), na 32ª rodada, na presença de 27.489 pessoas; e contra o Grêmio (1x0), na 29ª rodada, diante de 19.652 torcedores na Fonte Nova. O maior público que presenciou um triunfo do Vitória foi de 12.417, no 3x2 sobre o Corinthians , ainda na 2ª rodada, dia 22 de maio.
As derrotas parecem refletir no comportamento do torcedor rubro-negro para o jogo do próximo domingo (6). Até o momento, a procura por ingressos tem sido baixa, segundo a assessoria de comunicação do Vitória. Vale lembrar que os bilhetes já estão à venda e a promoção continua: arquibancada por R$ 10 e cadeira por R$ 30, à venda no Barradão e nas lojas licenciadas do clube nos shoppings Capemi, Lapa, Paralela e Pituba Open, das 9h às 17h, além do site www.ingressofacil.com.br. A venda para a torcida do Atlético-PR começou nesta quinta-feira (3). Apenas o setor de arquibancada é disponível para os visitantes.
< Anterior | Próximo > |
---|