Chegou a hora de substituir as desculpas e justificativas por atitude. Neste sábado (22), às 15h20, contra o Oeste, o tricolor tem nova chance para acabar de vez com a sina de não vencer fora de casa. A partida será disputada na Arena Barueri, em Barueri (SP).
A última vez que isso aconteceu foi na 20ª rodada, que marcou o início do returno. O Bahia venceu o Avaí por 3x0 na Ressacada no dia 20 de agosto, mas, nos últimos dois meses, não conseguiu repetir o feito contra nenhum dos adversários na Série B. Nesse período o tricolor visitou Joinville (1x1), Náutico (0x0), Paysandu (1x2), CRB (2x2) e Londrina (0x1).
A campanha do Bahia fora de casa é a quarta pior do campeonato com dois triunfos, cinco empates e oito derrotas nos 15 jogos disputados, o que corresponde a um aproveitamento de apenas 24,4%. É ela que mantém o time fora do G4, já que o Esquadrão tem o melhor retrospecto da Série B como mandante. Em casa, são 12 vitórias, dois empates e duas derrotas, com aproveitamento de 79,1%.
Para os lugares do centroavante Hernane, suspenso, e do lateral-esquerdo Moisés, machucado na coxa, Victor Rangel e Tinga foram os escolhidos por Guto Ferreira. O lateral será mais uma vez improvisado na esquerda, como aconteceu na goleada por 4x0 sobre o Tupi e durante o triunfo de 1x0 sobre o Brasil de Pelotas, quando Moisés se machucou. Com isso, o Bahia vai a campo com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Victor Rangel.
< Anterior | Próximo > |
---|