Seleção Brasileira tentará seu terceiro triunfo seguido sob o comando do técnico Tite (Lucas Figueiredo/CBF)
O clima na Seleção Brasileira não poderia ser melhor. Após a chegada do técnico Tite, duas vitórias e a vice-liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A diferença para o líder Uruguai é de apenas um pontinho.
Por isso, a total confiança em mais um triunfo na partida de hoje, às 21h45, contra a Bolívia, oitava colocada no torneio, com sete pontos. Apesar da disparidade entre as equipes, o discurso dos jogadores é de muita cautela e respeito ao adversário no estádio Arena das Dunas, em Natal.
O lateral Filipe Luís, substituto do lesionado Marcelo no lado esquerdo, fez questão de alertar. “Eles jogarão mais fechados, é complicado entrar. Teremos que ter muita criatividade com a bola nos pés e atenção aos contra-ataques. Não vai ser fácil, hoje no futebol nunca é, mas temos que fazer o melhor possível, porque essa vitória tem que ser nossa”, avisou o camisa 6.
Além dele, o Brasil terá mais três mudanças em relação ao time que derrotou a Colômbia por 2x1, na rodada passada. O volante Casemiro também está contundido e será substituído por Fernandinho, do Manchester City. Giuliano, do Zenit, entra na vaga do volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador promete não desperdiçar a oportunidade. “Tenho a consciência de que também sou da confiança do Tite. Ele está me dando oportunidade. Se me chamou é porque confia em mim. Tenho que fazer o meu melhor, é a chance da minha vida. Sei que tenho capacidade de estar aqui, de ajudar, de contribuir com a Seleção”.
A outra modificação é por opção técnica. A entrada do meia Philippe Coutinho no lugar de Willian foi uma mudança construída nos dois primeiros jogos sob o comando de Tite. O jogador do Liverpool foi reserva contra Equador e Colômbia mas, ao ir a campo no segundo tempo nas duas ocasiões e dar boa dinâmica na movimentação pelos lados do campo, tomou a preferência antes dada a Willian, que foi o titular. Como Neymar atua de forma mais aguda na esquerda, Coutinho jogará na direita com o objetivo de equilibrar a equipe e fazer uma espécie de flutuação, que consiste em sair da ponta para o meio.
Apesar de disputarem a vaga de titular, Coutinho e Willian conversaram nos treinamentos e mostraram respeito um pelo outro, o que foi elogiado pelo técnico Tite. “Vocês são concorrentes e estão saindo abraçados. É isso que eu quero”, afirmou o treinador enquanto era observado pelos dois jogadores.
Bolívia
Em oito partidas nas Eliminatórias, a Bolívia ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. Ao todo, foram cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias, com nove gols marcados e 13 sofridos.
Mesmo assim, o rival terá um belo incentivo para o jogo. A federação boliviana aceitou o pedido dos jogadores e aumentou a premiação em caso de vitória em Natal. A entidade irá pagar em torno de R$ 32 mil para cada atleta.
Veja também:
Jogador norte-americano de basquete morre em seu 1º treino em clube da Macedônia
< Anterior | Próximo > |
---|