(Foto: Reprodução)
O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a paciência durante a última edição do programa "Bem Amigos", do canal Sportv, na segunda-feira (3). Demitido de uma equipe da segunda divisão do futebol chinês, Luxemburgo foi questionado pela bancada do programa em relação a sua capacidade como treinador.
"As outras críticas recorrentes no meio do futebol é que você não se atualizou, que você é hoje um técnico superado. Como você vê isso?", perguntou o jornalista Marco Antônio Rodrigues.
Irritado, Luxemburgo respondeu que a única profissão que os jornalistas acabam com a carreira é a de técnico de futebol. Ele disse ainda que todos os técnicos brasileiros herdaram a culpa pelo 7 a 1 da Seleção Brasileira, na semifinal da Copa de 2014.
"Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão. O que aconteceu depois com os técnicos brasileiros é que todos passaram a não prestar. A Seleção Brasileira perdeu de 7 a 1. Não foram os técnicos brasileiros", desabafou.
Durante a discussão, o apresentador e narrador Cleber Machado questionou o técnico se ele atribuía as curtas passagens por clubes estrangeiros por não falar outros idiomas. "Se pegar o Mourinho, ele fala italiano perfeito, fala inglês perfeito, fala espanhol perfeito", comparou Machado.
Luxemburgo, no entanto, negou que seja uma falha dos técnicos brasileiros não falar outros idiomas e sim um problema do país. "Quem do Brasil fala dois idiomas?", retrucou. Ele também devolveu a pergunta ao jornalista e disse que ele, sendo um profissional de comunicação, teria a obrigação de falar outras línguas.
O ex-jogador e comentarista de futebol Caio Ribeiro entrou na discussão e disse que os técnicos devem pagar aulas particulares de língua estrangeira e que esta é uma forma de se atualizar e se recolocar no mercado.
"Talvez esse seja um problema dos nossos treinadores, porque o futebol mudou não só na dinâmica, na questão tática, é na forma como você conversa no vestiário", argumentou Caio. Caio disse ainda que fica triste de ver um grande treinador como Luxemburgo não obter bons resultados nos últimos anos.
Veja também:
Bahia enfrenta o Londrina e tenta retornar ao G4 da Série B
Em recuperação, Vitória pode escapar do rebaixamento sem sustos na Série A
< Anterior | Próximo > |
---|