Fernando Miguel afirma que o Leão vai crescer coletivamente na reta final do Brasileirão (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
A troca de um técnico de futebol é como uma pessoa entrando na sala de cirurgia plástica para mudar toda a cara. O técnico rubro-negro Argel Fucks teve finalmente a primeira semana inteira de treinos para deixar o Leão a sua imagem e semelhança.
Na análise do goleiro Fernando Miguel, esta recauchutada poderá ser observada já contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Barradão. “Manteve-se o elenco, o mesmo grupo, mas acredito que agora temos uma percepção maior nos detalhes. O número de erros Fucks reduziu bastante na nossa equipe, do que vínhamos apresentando em outras partidas. Então, acredito que com certeza isso já tem o dedo do Argel”, disse Fernando Miguel.
O camisa 1 do Leão acredita que estas mudanças serão ainda mais acentuadas no próximo jogo. “Nós tivemos essa semana para tentar implantar uma maneira diferente de jogar, uma variação diferente, com mais entrega dos atletas, no comprometimento e na concentração. Começou uma ênfase um pouco maior na parte tática. A gente está trabalhando em cima disso”, revela o paredão rubro-negro.
Apesar do time não sofrer uma grande variação na formação dos seus titulares, Fernando Miguel assegura que a forma de jogar é outra, com mais cautela na defesa e mais trocas de passes na frente. E com raros momentos de individualismo.
“Argel tem batido na tecla de que nenhum setor fique sobrecarregado. Tem que resolver as situações em todos os setores para que, coletivamente, como equipe, a gente possa se defender e atacar melhor”, completou Fernando, que admitiu sua falha na derrota para o Botafogo, por 1x0. “Acabamos que num vacilo, e num vacilo meu, nós tomamos o gol e o resultado não veio”, resumiu.
Pré-contrato
Sobre uma possível saída do Vitória no final do ano, Fernando Miguel garantiu que a preferência é ficar no clube. Inclusive um pré-contrato já foi assinado com o rubro-negro, que tem preferência na renovação. “Temos um pré-acordo desde o ano passado, não é algo momentâneo. Minha intenção sempre é jogar no Vitória. Nem é o momento de se falar nisto”, revelou Fernando Miguel.
Veja também:
Diante do São Paulo, Marinho quer acabar com o jejum de 50 dias sem fazer gol
< Anterior | Próximo > |
---|