Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

É papel do treinador de futebol não se deslumbrar no triunfo, nem se desesperar na derrota. É importante, nesses momentos, ter discernimento para encontrar o tão procurado equilíbrio da equipe.

Os 3x0 sobre a Jacuipense, ontem, no Barradão, não iludiram o técnico Vagner Mancini, que sabe que ainda precisa fazer muitos ajustes no time para o decorrer do Baiano e o restante da temporada. Se o ataque foi efetivo, a defesa foi o setor que mais preocupou o comandante rubro-negro.

“A maior deficiência que encontrei foi no setor defensivo. Não podemos aceitar o lance do pênalti e outro lance que o Jacuipense chegou a nosso gol. Dizia na sexta-feira que meu sistema defensivo estava mais arrumado que o ofensivo. Como o futebol causa surpresas... Hoje vimos um setor ofensivo mais ajustado. O setor defensivo deu titubeadas”, analisou.

O sistema de jogo, sem um centroavante, funcionou melhor do que no amistoso contra o Tianjin Quanjian. A movimentação dos quatro jogadores de frente, Tiago Real, Arthur Maia, Vander e Marinho, agradou bastante o treinador.

“Os quatro jogadores que atuaram na frente tiveram uma movimentação interessante. Isso faz com que a gente acredite que esse sistema pode ser utilizado”, afirmou. Marinho, inclusive, foi a única mudança promovida por Mancini em relação ao amistoso com time chinês. A atuação do atacante rendeu elogios do técnico rubro-negro.

“O Marinho me chamou a atenção no dia da chegada, embora não tivesse tido tempo de treinamento. Dentro de campo vimos um atleta inteligente, compreendeu a forma da equipe marcar e jogar. Pelo que vi nos treinos, me deu a confiança de acreditar no jogador, e, felizmente, acho que acertei. Além do gol, fez um belo jogo”.

Precisa melhorar
Quem ainda segue devendo uma boa atuação é o lateral direito Maicon Silva. Após ser substituído no intervalo do amistoso na última terça, ele voltou a mostrar insegurança no jogo de ontem e não fez uma boa exibição. Mancini, no entanto, ainda acredita na recuperação do atleta.  

“O Maicon está abaixo do que pode apresentar e já apresentou na semana de treinamentos. Estou tentando passar confiança e segurança. Para desenvolver o que sabe. Ele está reticente em apoiar, passar. Talvez tenha percebido essa apreensão para que faça um bom jogo. Com o passar do tempo vai se ambientar melhor, conhecer o Vitória, a torcida, o que se espera dele”.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br