Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Se passaram 20 anos desde que Leandro Domingues iniciou a sua história no Vitória. Agora, o meia volta mais uma vez ao rubro-negro com a missão de suprir a saída de Escudero e reassumir o posto de maestro da equipe, que vinha sendo do argentino desde 2013.

Na tarde desta segunda-feira (18), a diretoria oficializou o retorno do jogador de 32 anos, que assinou contrato até o término do Campeonato Baiano, com possibilidade de prorrogação para o fim do ano. “A expectativa é de voltar em alto nível e fazer o melhor para conseguir os objetivos do Vitória este ano. É um prazer, uma alegria e uma emoção”, disse o jogador. Domingues vem de um 2015 de apenas 59 minutos jogados no Nagoya Grampus, do Japão. Atuou somente em três partidas e saiu do banco de reservas em todas elas.

A ideia do clube é recuperar o atleta e recolocá-lo em boa forma física e técnica. A missão, no entanto, não será fácil. Não apenas na temporada passada, como também em 2014 e 2013, o jogador atuou em poucos jogos devido ao acúmulo de lesões. Domingues, inclusive, passou por uma cirurgia no ano passado por conta de um problema na cartilagem do joelho direito.

Trajetória
Desde a sua última passagem pelo Vitória, já se foram sete anos. Além de ter sido criado na Toca do Leão, onde chegou em 1995, Leandro Domingues vai reencontrar também o técnico Vagner Mancini, com quem trabalhou em 2008 e 2009, no clube. Após se profissionalizar, em 2001, ganhou destaque ao ser vice-artilheiro da Série C de 2006, na campanha do acesso do rubro-negro. Marcou 15 gols na competição e ficou atrás apenas de Sorato, do Bahia, que fez 16.

Em 2007, foi vendido para o Cruzeiro, mas retornou por empréstimo em 2008, ano em que o Vitória retornou à primeira divisão. Em 2009 se transferiu para o Fluminense e, sem espaço, voltou ao rubro-negro, por empréstimo.

Ao todo, fez 134 jogos com a camisa vermelha e preta e marcou 38 gols, somando todas as suas passagens pelo clube. Ganhou ainda mais destaque na sua chegada ao futebol japonês, em 2010. Atuando pelo Kashiwa Reysol, disputou  110 jogos e fez  44 gols.

Se transferiu para o Nagoya Grampus em 2014 e não teve o mesmo sucesso, até pelas lesões. Fez 13 jogos pela equipe e  apenas três gols.

Ingressos só amanhã
O torcedor que está na expectativa de voltar a ver o time em ação poderá garantir, a partir de amanhã, o seu ingresso para o amistoso contra o Tianjin Quanjian, da China, na próxima terça-feira, às 20h30, na Fonte Nova. Os primeiros bilhetes serão comercializados a partir das 17h de amanhã, exclusivamente no site da Arena. Preços de R$ 20 a R$ 140.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br