Galeria de Fotos

Não perca!!

Esportes

Falta poder de fogo ao Vitória no começo de 2016. O rubro-negro foi o dono do terceiro melhor ataque da Série B de 2015, com 58 gols (o Botafogo fez 60 e o Santa Cruz 63), mas perdeu os três jogadores responsáveis por quase metade dessa marca e será obrigado a reformular o setor ofensivo.

Juntos, Escudero (11), Elton (10) e Rhayner (6) balançaram a rede 27 vezes durante a campanha de acesso à Série A, mas não repetirão o trio ofensivo nessa temporada. Escudero fechou com o Puebla, do México. Elton com o JEF United Chiba, do Japão. E Rhayner vai jogar contra no Brasileiro, pela Ponte Preta.

Dos atacantes titulares, apenas Vander, que se firmou no time no final do ano passado, permaneceu. Revelado pela base, Rafaelson pode ter novas oportunidades. Robert se recupera de contusão e a previsão é que esteja à disposição em fevereiro. Willian Henrique e Rômulo voltaram de empréstimo. Alípio, 23 anos, ex-Luverdense, é o único reforço para o ataque até o momento.

Mas se falta poder de fogo, a retaguarda segue protegida. O Vitória conseguiu manter quase toda a defesa, que na Série B de 2015 foi a terceira menos vazada. Assim como Paysandu e Luverdense, o Vitória só sofreu 40 gols em 38 rodadas. O zagueiro Ramon já tinha contrato e o clube conseguiu renovar com Guilherme Mattis.

A baixa entre os zagueiros foi Kanu, que assumiu a titularidade e se firmou na posição na reta final da Série B, após Mattis se contundir. Ele tinha contrato até junho, mas rescindiu e assinou com o Leuven, da Bélgica.

O lateral Diego Renan também renovou. No entanto, Diogo Mateus não vai permanecer na Toca. O substituto para a lateral direita é Maicon Silva, apresentado na semana passada. Assim como Diogo Mateus, o volante Pedro Ken também não renovou. Companheiro dele e principal protetor da zaga em 2015, Amaral acertou sua renovação e segue no clube por mais um ano. O meio-campo ainda foi reforçado com as contratações dos volantes Willian Farias e Tiago Real.

No gol, uma manutenção e uma baixa. Fernando Miguel foi o primeiro atleta a estender o vínculo e vai seguir vestindo vermelho e preto. Já Gatito Fernández não chegou a um acordo e assinou contrato com o Figueirense.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br