As novas oportunidades abrangem 93 cursos de nível superior diferentes (Foto: Reprodução)
O Programa Partiu Estágio, coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb), divulgou, nesta quarta-feira (04), a segunda lista de convocados para atuar em diversas unidades do Estado da Bahia, incluindo 28 estudantes de Camaçari. A primeira convocação ocorreu no dia 6 de novembro. A lista dos selecionados já está disponível no site da Saeb (www.saeb.ba.gov.br), e o período para entrega da documentação vai de 9 a 20 de dezembro.
Os convocados receberão uma mensagem via WhatsApp informando sobre a alteração do status no site do Governo do Estado, mas também é possível a lista com todos os convocados no site da Saeb. Após isso, eles devem acessar o portal para verificar os procedimentos e prazos para a entrega da documentação. É importante que os selecionados entrem em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão em que irão atuar para obter mais informações sobre a entrega dos documentos.
Com essa nova convocação, serão preenchidas vagas em 60 órgãos estaduais localizados em 37 municípios baianos. Dos 1.503 estudantes selecionados, 975 atuarão na capital, Salvador, enquanto 528 serão alocados em cidades da Região Metropolitana e no interior do Estado, com destaque para Feira de Santana (129 vagas) e Vitória da Conquista (70).
As novas oportunidades abrangem 93 cursos de nível superior diferentes, com as graduações que oferecem o maior número de vagas sendo Administração (385), Direito (233) e Pedagogia (141). As secretarias da Educação (462) e Saúde (155), além da Polícia Civil (70), são os órgãos que receberão o maior número de universitários.
O Programa Partiu Estágio oferece uma importante oportunidade para estudantes universitários que buscam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência profissional em suas áreas de formação. Para participar, os estudantes precisam ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, estar regularmente matriculados em instituições de ensino superior no estado e já ter concluído pelo menos 50% do curso de graduação.
Além de ser uma porta de entrada para o mercado, o programa prioriza a inclusão social, reservando 10% das vagas para alunos com deficiência e dando prioridade a estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em instituições privadas.
A bolsa estágio oferecida é de R$ 607, com direito a auxílio transporte, seguro de vida e férias remuneradas. O contrato tem duração de um ano, com possibilidade de renovação para estudantes com deficiência.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|