Galeria de Fotos

Não perca!!

Emprego

Os shoppings brasileiros esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários - Foto: Marcello Casal Jr./Agência BrasilOs shoppings brasileiros esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

As vagas temporárias de fim de ano são uma ótima oportunidade para quem deseja conquistar o primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho, principalmente após perder o posto devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na economia brasileira.

 

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), cerca de 680 mil vagas temporárias serão geradas neste 4º e último trimestre (outubro, novembro e dezembro), que devem ser puxadas, principalmente, pelas datas sazonais como Black Friday, Natal e Ano Novo. Desta fatia, cerca de 10 mil vagas serão abertas no estado da Bahia, segundo o Sindilojas.   O presidente da ASSERTTEM, Marcos de Abreu, pontuou que o setor de serviços irá liderar o ranking dos setores que mais irão abrir vagas temporárias durante a reta final de 2022.

“Casas de eventos esportivos, shows, festivais; hotéis; feiras gastronômicas; cinemas; casas noturnas; bares que demitiram muito durante a pandemia, agora estão voltando a repor seus quadros de pessoal, se apoiando na modalidade do Trabalho Temporário”, informou a associação.

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, os shoppings brasileiros esperam um aumento de 11% no seu quadro de funcionários com a contratação de 112 mil trabalhadores temporários.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) demonstra otimismo em relação à abertura de vagas temporárias devido ao bom desempenho nas vendas relacionadas ao Dia das Crianças.

“Temos uma previsão extremamente otimista este ano, neste último trimestre. Estamos projetando crescimento de venda, em média, de 15% em relação ao ano passado. Tivemos um bom Dia da Criança e isso projeta a necessidade de contratação temporária para facilitar o atendimento ao consumidor”, declarou Paulo Motta, presidente do sindicato.

Paulo Motta também pontuou que o número de vagas temporárias irá a anos antes da chegada da pandemia da Covid-19.  “Nós temos uma previsão de repetirmos o tradicional período temporário com cerca de 10 mil vagas temporárias como acontecia antes da pandemia”, completou.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br