Caixa vai transferir o valor para a conta poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem (Foto: Reprodução)
O trabalhador que não fez o saque do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) durante o mês de novembro, quando o recurso foi liberado pela Caixa Econômica Federal, tem uma nova oportunidade para usar o benefício: o prazo para saque emergencial termina nesta quinta-feira (31).
Para ter acesso ao recurso, de até R$ 1.045, o beneficiário deve fazer a solicitação pelo aplicativo do FGTS. Em seguida, a Caixa vai transferir o valor para a conta poupança social digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Feito isso, o trabalhador poderá usar os valores do saque emergencial em transações eletrônicas, saque em espécie ou transferência, sem custo, para outras contas.
De acordo com a Caixa, é preciso estar com os dados cadastrais atualizados para receber o saque emergencial FGTS. A atualização, se necessária, pode ser feita pelo próprio aplicativo FGTS.
Histórico
O Saque Emergencial FGTS foi criado pela Medida Provisória 946/20 para auxiliar os brasileiros no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O calendário de pagamentos foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador, com crédito na poupança social a partir do final de junho deste ano e posterior saque dos recursos pelo trabalhador.
Segundo a Caixa, desde o início do calendário de saques, foram disponibilizados R$ 37,8 bilhões para mais de 60 milhões de trabalhadores.
De acordo com o banco, dúvidas podem ser esclarecidas pelo aplicativo FGTS, pelo site, pela Central de Atendimento Caixa 111, opção 2; e por meio do internet banking Caixa.
O banco alerta que não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. A Caixa também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou WhatsApp.
*Com informações da Agência Brasil
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|