A JBS informou em comunicado "aos acionistas e ao mercado em geral" na manhã desta sexta-feira 1º que, "em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje".
A ação deflagrada pela PF, em nova fase da Operação Lava Jato, diz respeito à Eldorado Celulose, também controlada pelo grupo J&F Investimentos, da família Batista, disse a empresa. Em nota, a Eldorado afirmou "desconhecer as razões e o objetivo desta ação" e declarou que "prestou todas as informações solicitadas". As ações da JBS caem na Bovespa.
Leia abaixo os dois comunicados divulgados pelas empresas:
Eldorado
A Eldorado confirma que a Polícia Federal realizou busca e apreensão em suas dependências em São Paulo na manhã de hoje. A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade. A companhia se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais.
JBS NÃO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
JBS S.A. (BM&FBOVESPA: JBSS3; OTCQX: JBSAY, "JBS" ou "Companhia"), comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje.
São Paulo, 1 de julho de 2016
Jeremiah O'Callaghan
Diretor de Relações com Investidores
< Anterior | Próximo > |
---|