O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou na noite desta segunda-feira que é contra a volta da CPMF, que é cogitada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e pelo próprio presidente interino, Michel Temer.
“Sou contra a CPMF. Ninguém pode ser a favor. É preciso avaliar as implicações de se retomar o tributo, sobre a atividade econômica e a inflação”, afirmou ele em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Serra, que costuma dar muitos pitacos na economia, também defendeu o pacote de reajuste dos servidores públicos aprovado na semana passada, que poderá gerar R$ 50 bilhões a mais de gastos em quatro anos. “Não daria para dizer agora que é errado dar o aumento, mas que vai ter custo, isso vai. Porém, creio que nada bombástico”, disse.
< Anterior | Próximo > |
---|