Galeria de Fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

Cientistas criam primeiro embrião humano em laboratório (Foto: Reprodução/ANSA)Cientistas criam primeiro embrião humano em laboratório (Foto: Reprodução/ANSA)

Os cientistas do Reino Unido e dos Estados Unidos  anunciaram a criação dos primeiros embriões sintéticos de humanos em laboratório por meio de células-tronco, sem a necessidade de óvulos e espermatozoides. O resultado é inédito para a ciência.

A descrição completa do estudo ainda não foi publicada em revista científica. O cultivo dos embriões a partir de células-tronco embrionárias aconteceu após 14 dias do desenvolvimento, segundo informações divulgadas pela professora da Universidade de Cambridge e do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), Magdalena Żernicka-Goetz, para a CNN.

"Eles são modelos de embriões, mas são muito emocionantes porque são muito parecidos com embriões humanos e um caminho muito importante para descobrir por que tantas gestações falham, já que a maioria das gestações falha na época do desenvolvimento em que construímos essas estruturas", disse a pesquisadora para a publicação.

Clique aqui e siga-nos no Facebook