Festa terá mais de 50 atrações distribuídas em artistas locais, regionais e nacionais (Foto: Ascom/PMC)
A preocupação com garantias de segurança para munícipes e visitantes que vão curtir os festejos juninos em Camaçari motivou a primeira reunião estratégica entre secretários, organizadores da festa no município e representantes das forças de segurança pública. A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira segunda-feira (19), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov). No encontro, começaram as definições estratégias que irão compor o planejamento policial e de segurança para o São João 2025.
Representando o prefeito Luiz Caetano, a titular da Segov, Ednalva Santana, revelou que o objetivo do diálogo é “alinhar as estratégias e parcerias necessárias”. Já a coordenadora de eventos, Aline Marques, apresentou a planta da estrutura do Camaforró 2025, com destaque para o espaço onde ficarão localizados os módulos de segurança, acessos e saídas de emergência. A expectativa da coordenadora é de repetir os índices positivos alcançados durante a Lavagem de Arembepe.
A Prefeitura Municipal adiantou que para esse ano, o Espaço Camaçari contará com duas entradas de acesso ao público, “além de suporte tecnológico que irá auxiliar e garantir mais visibilidade e celeridade dos serviços”. O tenente-coronel Ricardo Márcio Vieira Santana, do 12º Batalhão de Polícia Militar, também revelou parte do suporte que será oferecido: “vamos oferecer o policiamento a pé, em patrulhas, motorizado, em várias vertentes, oferecendo o melhor para a sociedade, para que todos possam participar com segurança”.
A estrutura de segurança vai contar ainda, com revista nos portais de acesso, reconhecimento facial, videomonitoramento constante e serviços de inteligência artificial. É esperado um público de 80 a 120 mil diariamente no circuito, ao longo dos quatro dias de Camaforró. A festa que esse ano volta para seu calendário habitual, acontece entre 20 e 23 de junho, recebendo mais de 50 atrações distribuídas em artistas locais, regionais e nacionais.
(Foto: Ascom/PMC)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|