Hospital Geral de Camaçari (HGC) (Foto: Reprodução)
O Hospital Geral de Camaçari (HGC), passou a contar com a especialidade de Neurocirurgia, pleito antigo da população da região que antes precisava se deslocar para Salvador para atendimento na área. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), informa que a unidade já se encontra habilitada no Ministério da Saúde para Alta Complexidade em Neurologia e Neurocirurgia, podendo atender a casos como doenças da coluna vertebral, tumores cerebrais, aneurismas e situações de urgência e emergência.
A diretora geral do hospital, Thaís Fraga, destaca que a ação faz parte da estratégia da Sesab de qualificação e ampliação do HGC. “A Secretaria da Saúde tem investido em melhorias para o HGC, ampliando especialidades, número de leitos e fornecendo equipamentos médicos de alta tecnologia”, pontuou.
Para implantação do serviços, foram investidos mais de R$ 4 milhões, entre equipamentos, insumos e abertura de duas salas cirúrgicas para a Neurocirurgia. A primeira paciente, foi uma mulher, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico, operada neste mês de maio.
O neurologista Márcio Brandão, coordenador do serviço, explica que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, também conhecido como hemorragia cerebral, tem alta mortalidade em casos graves e necessita de intervenções urgentes, como foi o caso da paciente, para dar uma maior chance de recuperação. Ou seja, demandando a ampliação do serviço, para uma intervenção rápida.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|