Foram entregues quatro viaturas modelo Toyota Hilux e duas motocicletas Yamaha XTZ 250, conhecidas como Lander (Foto: Patrick Abreu)
A segurança pública em Camaçari, uma das áreas mais sensíveis e com maior demanda para a atual gestão, recebeu um reforço do Governo do Estado neste sábado (26) com a entrega de quatro viaturas modelo Toyota Hilux e duas motocicletas Yamaha XTZ 250, conhecidas como Lander.
A ação, resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, ocorre coincidentemente um mês a morte de Enzo Samuel Saldanha de Oliveira (18), assassinado em uma tentiva de furto, em frente ao Horto Florestal, para onde ele estava indo encontrar com o professor de teatro do município, a quem ele pretendia mostrar os roteiros que havia escrito. Até o momento o assassino, que fugiu do local à pé, permanece livre.
Dos veículos entregues, três caminhonetes foram destinadas à Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (CIPE/POLO), ampliando para 14 o número de viaturas em operação na unidade. Já uma caminhonete e as duas motos passam a compor a frota da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Vila de Abrantes.
Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano afirmou o esforço da sua gestão para tornar a cidade mais segura. “Estamos nos esforçando muito para melhorar todas as áreas, todas as políticas públicas da nossa cidade. Esse momento é também uma oportunidade de comemorar essa parceria com o Governo da Bahia, que segue fortalecendo o trabalho da Polícia Militar e garantindo mais estrutura para a segurança da nossa cidade”, afirmou.
O Governador Jerônimo Rodrigues ressaltou a atenção especial dedicada a Camaçari. “Camaçari é uma das cidades de grande porte do nosso estado, e está sempre no nosso radar. Nosso estilo é o trabalho, é o suor, para que a gente possa fazer sempre mais. Por isso, antes de pensar nos visitantes, é preciso pensar nos que vivem aqui e isso envolve saúde, lazer e, claro, segurança pública”, disse.
O tenente-coronel Taylon, comandante da 59ª CIPM, explicou que a chegada dos veículos irá otimizar o trabalho da tropa, especialmente na orla de Camaçari. “Essa nova viatura e as duas motocicletas representam um incremento no policiamento, porque como nosso trabalho é diuturno, são 24 horas em atuação. Atuamos dentro da região metropolitana, especificamente na região da orla, para onde esses três novos veículos estão sendo designados. As motocicletas, em especial, auxiliam em áreas de difícil acesso, permitindo uma atuação mais prática, rápida e objetiva”, explicou.
O Major PM Trindade, da CIPE/POLO, reforçou que o incremento das viaturas permitirá ampliar a atuação tanto na sede quanto nos distritos do município. “O objetivo é melhorar ainda mais o serviço de policiamento ostensivo e preventivo, em consonância com o 12º Batalhão e a 59ª CIPM de Vila de Abrantes. Essa ação vem para potencializar nossa prestação de serviço à população”, destacou.
Além de Camaçari, a entrega — que representa um investimento de R$ 4 milhões — contemplou também Salvador, Simões Filho, Mata de São João, Candeias, Vera Cruz, Esplanada, Conde e Alagoinhas. Segundo o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, a iniciativa vai além da segurança. “Hoje, estamos aqui entregando mais 23 viaturas. Tudo isso atende não só Camaçari, mas a região metropolitana, e fomenta outras áreas, como o turismo, tão forte aqui nessa cidade. Investir em segurança pública é investir no lazer, na saúde, na vida”, destacou.
Tenente-coronel Taylon, comandante da 59ª CIPM (Foto: Patrick Abreu)
Major PM Trindade, da CIPE/POLO (Foto: Patrick Abreu)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|