Noah veio ao mundo por meio de um parto natural humanizado e teve alta dois dias depois, sob aplausos da equipe (Foto: Divulgação)
Em meio as polêmicas sobre redução de atendimentos, campanha salarial e quantidade limitada de profissionais, surge um motivo para comemorar. A Maternidade Regional de Camaçari (MRC), celebrou no sábado (5), a alta hospitalar de um paciente muito especial: Noah Santos dos Santos, o bebê de número 10 mil nascido na unidade. O bebê é o segundo filho da moradora de Camaçari, Leany Santos dos Santos, 28 anos. Noah veio ao mundo por meio de um parto natural humanizado e teve alta dois dias depois, sob aplausos da equipe.
A data simbólica foi comemorado pelos trabalhadores da unidade, que prepararam uma camiseta comemorativa e realizaram uma pequena celebração de despedida para mãe e bebê. A mãe do bebê ficou surpresa e aprovou o ato de acolhimento na unidade. “Fui muito acolhida pela equipe da maternidade, o atendimento foi excelente. E ainda tive uma surpresa: soube na hora do parto que meu bebê era o número 10 mil. Ele já nasceu famoso”, celebrou Leany.
O diretor da unidade, Eduardo Santos, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho feito pela equipe da maternidade. “Por trás de cada nascimento existe uma equipe comprometida, que atua com dedicação, sensibilidade e profissionalismo, fazendo toda a diferença na vida das famílias que passam por aqui. Essa conquista é coletiva — é fruto de um trabalho feito com competência e responsabilidade”, defendeu.
A Maternidade de Camaçari é uma unidade referência da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS).
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|