Banco Bradesco em Camaçari (Foto: Google Maps)
Os dirigentes do Banco Bradesco em Camaçari, anunciaram em reunião interna, o fechamento de uma de suas agências no município e a concentração do atendimento em outra unidade. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Camaçari (SINDBAN), o atendimento da agência da Avenida 28 de setembro tem encerramento previsto para o dia 11 de abril e os clientes serão remanejados para a agência situada na Rua da Bandeira, no centro da cidade.
O fechamento de uma agência em uma cidade com mais de 300 mil habitantes, que abriga o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul, causou reação do Sindicato dos Bancários e indignação dos trabalhadores. O SINDBAN acredita, que a decisão vai impactar diretamente na vida de milhares de pessoas e levanta questionamentos sobre a responsabilidade social do Bradesco com a população local.
Os clientes que já estão cientes da decisão, temem que a redução no atendimento bancário gere mais transtornos, com filas ainda maiores em outras unidades e dificuldades para a realização de serviços essenciais, especialmente para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Em nota, a presidente do SINDBAN, Thaise Mascarenhas, repudiou a decisão e teceu duras críticas ao banco. “Essa decisão foi tomada sem qualquer discussão ou formalização conosco. O Bradesco, que tem lucros bilionários, opta por fechar uma agência estratégica sem avaliar o impacto para a cidade e sociedade Camaçariense. É um absurdo!", declarou.
Sem informações oficiais sobre a manobra adotada pelo banco, estima-se que os 30 funcionários da agência Radial (3579) e seus mais de 18 mil clientes migrarão para a agência 0826, na Rua da Bandeira, unidade que já sofre com a lotação dos seus mais de 25 mil clientes.
O SINDBAN, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, a COE Bradesco e o Sindicato da Bahia estão mobilizados para tentar reverter a decisão e na tentativa de minimizar os impactos causados por ela. Além da situação em Camaçari, o Bradesco tem sido alvo de críticas pelo fechamento de agências em dezenas de cidades da Bahia.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|