Policlínica de Camaçari (Foto: Patrick Abreu/Ascom PMC)
Apesar da demanda acumulada, do final de outubro à 31 de dezembro 2024, conforme apurou o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), a Policlínica de Camaçari registrou alcance significativo nos atendimentos médicos em janeiro, alcançando a marca de 632 consultas especializadas em diversas áreas. O crescimento ocorre após a unidade iniciar um processo de busca ativa para pacientes que estavam na fila de espera porém desde agosto do ano passado.
Dados divulgados pela Prefeitura apontam que entre as especialidades com maior demanda destacaram-se neurologia (98 consultas), ortopedia (88 consultas), dermatologia (58 consultas) e psiquiatria (56 consultas). Segundo o coordenador da Policlínica, Amaury Miranda, a melhoria nos números é resultado de uma ação conjunta com a Regulação Municipal.
"Iniciamos os atendimentos ainda na primeira semana de janeiro, enquanto organizávamos as demandas reprimidas e as marcações do Sesau Fila Zero. Com a parceria da Regulação, conseguimos avançar na estrutura física e nos equipamentos, permitindo um atendimento mais amplo e eficiente", explicou Miranda.
Exames retomados
Além das consultas, a unidade também retomou a realização de exames, que estavam suspensos devido ao estado precário da estrutura da Policlínica. Ao longo de janeiro, foram realizados 106 exames de baixa complexidade, incluindo 87 raios-X e 19 eletrocardiogramas.
Já os exames de média e alta complexidade, essenciais para diagnósticos mais detalhados, totalizaram 24 procedimentos, com destaque para colonoscopias (8), retossigmoidoscopias (8), Holter 24h (4) e monitorização ambulatorial da pressão arterial (4).
Apesar do avanço, a Policlínica ainda busca expandir a oferta de serviços para atender toda a demanda reprimida. "Não estamos medindo esforços para garantir que os pacientes recebam um acolhimento digno e humanizado", reforçou Miranda.
A Policlínica de Camaçari funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para ter acesso aos atendimentos, é necessário agendamento prévio por meio da Regulação Municipal.
VEJA TAMBÉM
TRANSPORTE PÚBLICO: Projeto de Lei para retorno emergencial avança na Câmara
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|