Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

A vacinação acontecerá nas 42 salas de vacinação espalhadas pela Sede e Costa de Camaçari nas unidades de saúde (Foto: Reprodução)A vacinação acontecerá nas 42 salas de vacinação espalhadas pela Sede e Costa de Camaçari nas unidades de saúde (Foto: Reprodução)

Após receber 8.956 doses do imunizante contra a dengue, a Secretaria de Saúde de Camaçari inicia na terça-feira (20/2) a vacinação de crianças de 10 a 11 anos conforme determinação do Ministério da Saúde. Mediante o avanço da vacinação a faixa etária será ampliada até crianças com 14 anos. A vacinação acontecerá nas 42 salas de vacinação espalhadas pela Sede e Costa de Camaçari nas unidades de saúde.

Conforme explica o secretário de Saúde de Camaçari, a vacina é mais uma arma no combate contra a dengue. “A vacina não substitui os cuidados que devemos tomar para eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, precisamos nos manter vigilantes acabando com todos os locais que acumulem água à céu aberto, sem tratamento, nos imóveis residenciais e comerciais. Em 2023 os agentes de combate às Endemias visitaram 483.414 imóveis onde eliminaram 443.112 focos do mosquito. Mas, a população é o maior agente de combate que existe. Pois, cada um precisa cuidar de sua casa”, explica o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan.

No ato da vacinação a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação, cartão de vacina, CPF ou Cartão SUS. “Todas as nossas servidoras das salas de vacinação estão preparadas com todas as informações necessárias para orientar os pais e as crianças na hora da vacinação. É uma vacina que, até então, não apresentou nenhuma reação adversa

Não podem tomar a vacina:

Quem está com dengue ou sintomas sugestivos da doença;
Imunossuprimidos (baixa imunidade);
Gestante ou lactante (amamentando);
Ser menor de 10 anos ou maior de 11 anos.
Ter tido dengue há menos de 6 meses.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br