Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Mais de 124 toneladas de resíduos recicláveis foram arrecadadas em 2023 pela unidade da Casa Soma, em Camaçari (Foto: DivulgaçãoMais de 124 toneladas de resíduos recicláveis foram arrecadadas em 2023 pela unidade da Casa Soma, em Camaçari (Foto: Divulgação

Mais de 124 toneladas de resíduos recicláveis foram arrecadadas em 2023 pela unidade da Casa Soma, localizada no Centro Comercial (Feira), em Camaçari. O número representa um aumento de aproximadamente 74% em relação ao ano anterior, quando foram coletadas 71 toneladas.

O total de resíduos arrecadados permitiu uma economia de mais de 7 milhões de litros de água e evitou o desperdício de aproximadamente 316 mil KWh de eletricidade, além de impedir a emissão de 348 toneladas de CO2, de acordo com a startup so+ma.

“Começamos 2024 com muito entusiasmo por comemorar mais um ano de excelentes resultados da parceria com a Braskem. São quase 2.000 famílias engajadas criando o hábito de reciclar. Crescemos quase 74% em toneladas de material encaminhados corretamente, contribuindo efetivamente para a economia circular. Os dados nos mostram que a parceria tem trazido resultado e impactos ambientais e sociais efetivos”, afirma Cláudia Pires, CEO da so+ma.

O resultado recorde se deve aos 1.870 moradores do município cadastrados na iniciativa, como a professora Maria do Perpétuo Socorro, de 64 anos. Ela recolheu diariamente resíduos com seus familiares e vizinhos, entregando ao projeto um total de 1.630 quilos de materiais no ano passado.

“Minha principal motivação em participar do programa é poder contribuir para um mundo mais sustentável, ajudando na coleta seletiva e na reciclagem desses materiais, além de beneficiar algumas instituições beneficentes com a doação dos alimentos que consigo reverter com os pontos”, explica Socorro, moradora do bairro da Gleba A, em Camaçari.

O programa so+ma vantagens estimula a prática da reciclagem no município da Região Metropolitana de Salvador por meio da entrega de resíduos recicláveis, como materiais de plástico, alumínio, papel e papelão, que podem ser acumulados por pontos e trocados por benefícios: alimentos, produtos de higiene, cursos, serviços ou doações para ONGs locais.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br