Transporte intermunicipal será suspenso três dias antes e três dias depois do dia 24 de junho (Foto: Tiago Pacheco)
Pelo segundo ano consecutivo, graças aos número ainda elevados de transmissão, internações e mortes por covid-19 na Bahia, os baianos ficarão sem as festejos juninos. Este ano, a novidade é que também ficarão sem transporte intermunicipal.
De acordo com informações divulgadas nessa semana pelo governador Rui Costa (PT), o transporte intermunicipal será suspenso três dias antes e três dias depois do dia 24 de junho. Ou seja, da segunda-feira (21) até o domingo (27), veículos que fazem o transporte intermunicipal em todo território do estado deixarão se circular.
"Eu me reuni com o secretário de Infraestrutura [Marcus Cavalcanti] e ele irá publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Alguns dias antes do São João, vamos proibir a colocação de horários extras e estipular a lotação máxima dos ônibus de 70%. Nos dias mais próximos ao São João, três dias antes e depois, nós vamos suspender totalmente o transporte.", explicou Rui, esclarecendo que o objetivo da medida é prevenir o aumento dos índices, ocasionado por festejos particulares e outras aglomerações.
"Então, funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas", afirmou o governador.
Rui também fez um apelo aos comerciantes em decorrência do aumento das taxas de contaminação na Bahia. "Nos ajudem a reduzir os casos de covid-19. Não deixem entrar nas suas lojas quem estiver sem máscara, higienize a mão das pessoas ao entrarem e mantenha a higienização e o álcool gel acessível a todos. Vamos fazer um mutirão pela vida, um mutirão pela saúde, um mutirão pela redução dos casos. Com a sua participação, a gente chega lá, com fé em Deus", pediu.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|