Ivoneide Caetano, madrinha e a idealizadora do projeto Caravana Solidária (Foto: Divulgação)
Às vezes, diante de notícias de atos violentos e assustadores, parece que o mundo vai de mal a pior e que a humanidade se perdeu completamente dos caminhos do amor e da caridade, mas, nessas horas, sempre aparece um farol de boa vontade para iluminar o coração das pessoas.
Nesta semana, esse farol brilhou através de Ivoneide Caetano. Apesar de preferir ser chamada de "madrinha", ela é a idealizadora do projeto Caravana Solidária que, apenas neste sábado (22), arrecadou 02 toneladas de alimentos para distribuição às pessoas carentes.
“Essa corrente de união se forma devido a grave situação que o país e Camaçari se encontram. O desemprego e a fome infelizmente são uma realidade presente na casa de muitas famílias. Não poderíamos assistir a tudo isso sem fazer nada, ainda mais, com a inércia do governo federal e de Camaçari que não construíram um planejamento adequado para enfrentar a pandemia e se negam a disponibilizar o auxílio emergencial digno para matar a fome do nosso povo", declarou Ivoneide, explicando de onde surgiu a motivação para o projeto.
Quem conhece ela de perto, sabe o quanto Ivoneide estava, desde as eleições municipais, incomodada com as cenas de fome, sofrimento e dor que presenciou ao andar pela cidade e dialogar com a população, principalmente mães que estavam impedidas de trabalhar e garantir o mínimo de dignidade aos seus filhos, por causa da pandemia.
"A caravana é um alento em nossos corações, pois podemos presenciar a força e a generosidade do povo de Camaçari. Vamos continuar com essa união, essa é a receita para vencer esse momento tão terrível”, relembrou Ivoneide.
Para quem participar dessa corrente do bem, as doações continuam durante a semana. Os pontos de arrecadação são os sindicatos Sindborracha, Sindcelpa e Sintercoba, além do escritório de advocacia Guerreiro Reis, que fica em frente ao antigo Bompreço.
Além de alimentos não perecíveis, a campanha também está arrecadando itens de higiene pessoal. e a distribuição será feita através de associações e instituições de caridade. Para mais informações entre em contato com a voluntária do setor de comunicação - Aline Marques (71) 9.9903-5070.
Projeto Caravana Solidária arrecadou 02 toneladas de alimentos para distribuição às pessoas carentes (Foto: Reprodução)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|