Prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM) e o secretário da Fazenda, Renato Almeida
Em duas oportunidades o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), sugeriu ao titular da Secretaria da Fazenda de Camaçari, Renato Almeida, "montar um curso" para ensinar seus colegas a "como fazer", pelo sucesso à frente da Pasta, não dando descanso ao contribuinte camaçariense desde que assumiu a nova gestão, para ver se o governo enfim desenvolve.
Mas quando se esperava que, ainda que a ideia não fosse efetivada, algo no sentido de alguns do pentágono da gestão do prefeito Antônio Elinaldo (DEM), tomasse alguma atitude pelo "exemplo de competência" dado pela Fazenda Municipal, eis que o site Camaçari Alerta, que recentemente descobriu que a prefeitura guarda no banco mais de R$ 440 Milhões de Reais, enquanto a cidade agoniza por ações efetivas, nos sai com essa chuveirada d'água gelada em quem, vá saber, eventualmente estivesse pensando em fazer da disposição do secretário Almeida seu exemplo.
Na nova denúncia do CA, o site traz a informação bombástica, e documentada, assinada pelo Controlador Geral do Município, Bruno Garrido, de que o secretario Almeida, a que pretexto não se sabe, pelo menos não o simples mortal, teria autorizado pagamentos, que vai na direção de liquidações milionários, irregulares e fora de tempo, sem a devida apuração das medições e sem a apresentação, pela empresa beneficiada, de documentos rigorosamente exigidos por lei, inclusive com certidões vencidas, o que é expressamente proibido.
Quem sabe, o que pode indicar que alguma fumaça já havia, esteja na situação a lebre levantada há alguns dias pelo radialista Roque Santos, na rádio Sucesso FM, dando conta de que Alagoinhas, cidade de onde teria vindo Renato Almeida, estaria "precisando" do secretário novamente.
Mas uma questão que o CFF levanta é sobre a batuta de quem, na hierarquia administrativa municipal, deveria estar a autorização para pagamentos de montas elevadas. O prefeito não estaria sendo tão ingênuo de confiar, de olhos fechados, uma tarefa dessas a terceiros, ainda que seu secretário, ou estaria?
Pelo sim pelo não, e com a ideia "do curso" no chão, a advertência dada por determinado apresentador da televisão baiana, a que o prefeito Antônio Elinaldo "abra o olho" sobre o que (e quem) assina, nunca se fez valer tanto.
Mais no site Camaçari Alerta
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|