A conclusão do acordo ainda está sujeita à deliberação pela Assembleia Geral de Acionistas da Braskem (Foto: Reprodução | UOL Notícias)
O Conselho de Administração da Braskem, maior petroquímica das Américas, autorizou na tarde de ontem (27), a celebração de acordo com a Odebrecht Utilities para a compra do controle da Cetrel, empresa responsável pelo tratamento e disposição dos efluentes e resíduos industriais, monitoramento ambiental e fornecimento de água para uso industrial das plantas da Companhia no Polo Petroquímico de Camaçari.
A proposta prevê a compra de 63,7% das ações da Cetrel, onde a Braskem pagará o valor de R$ 610 milhões que serão desembolsados na conclusão da transação, podendo sofrer ajustes usuais deste tipo de operação. A conclusão do acordo ainda está sujeita à deliberação pela Assembleia Geral de Acionistas da Braskem.
Segundo a presidente da Braskem, Fernanda Musa, “a aquisição busca garantir a segurança e a confiabilidade das operações industriais no Polo”. A compra segue ainda a estratégia da Braskem de reforço de sua operação petroquímica.
Cetrel
A Cetrel iniciou suas operações em 1978 com o Polo Petroquímico de Camaçari. As atividades da Cetrel englobam uma estação de tratamento de efluentes, estações elevatórias, incineradores industriais, sistema de distribuição de água, uma extensa rede de coleta e transporte, além de outros ativos de infraestrutura e serviços de monitoramento ambiental.
A empresa atende não só as necessidades da Braskem, mas também de uma centena de empresas de variados setores, como químico, automotivo, bebidas, entre outros, instaladas no Polo de Camaçari e adjacências.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|