Entre as principais solicitações estava as marcações de exames e consultas. A reunião foi o primeiro contato do Conselho com a nova gestão da Sesau (Foto: ASCOM | PMC)
Na manhã da quarta-feira (25), o Conselho Municipal de Saúde apresentou ao secretário e subsecretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan e Luiz Duplat, assim como ao colegiado gestor da Sesau composto por todos os diretores, as demandas para melhoria do sistema de saúde pública de Camaçari. Entre as principais solicitações estava as marcações de exames e consultas. A reunião foi o primeiro contato do Conselho com a nova gestão da Sesau.
Sobre as marcações, a diretora da Regulação, Liliam Costa tirou todas as dúvidas existentes. "Tudo ainda é muito novo para eles. Então é normal surgirem tantas dúvidas. Por isso, fiz questão de vir para reunião e tirar todas as dúvidas sobre esse novo modelo que acabou com marcações somente um dia na semana e centralizada num único local. Aproveito para falar que gradativamente todas as especialidades serão ofertadas. Por enquanto ainda não estamos trabalhando com 100% das especialidades e exames", explicou Liliam Costa, diretora da Central de Regulação.
Para o presidente do Conselho, Paulo Costa, "é muito importante essa presença de todo colegiado gestor da Sesau em nossas reuniões, tendo em vista que nós temos a missão de fiscalizar o governo assim como trazer as dificuldades enfrentadas pela população principalmente nos postos de saúde".
Secretário de Saúde, Elias Natan destacou que, "o Conselho é o local certo para discutirmos as necessidades da saúde pública de nossa cidade. Tanto as demandas da população como da nossa própria equipe responsável por atender as pessoas".
De acordo com Luiz Duplat, "assumimos uma Secretaria onde o servidor está desmotivado. Acostumado a fazer as coisas do jeito dele. Uma Secretaria sem protocolos de atuação com quase R$ 4 milhões de dívidas com fornecedores de produtos e serviços. Estamos empenhados ao máximo para tirar a saúde da UTI e para isso precisamos da ajuda de todos".
O Conselho ficou de preparar um relatório e uma ata de todos os pontos de pauta da reunião que será entregue ao secretário de Saúde para as devidas providências.
Veja também:
15 salas de vacinação estão fechadas em Camaçari
Com mais de 300 mil habitantes Camaçari possui apenas duas ambulâncias na SAMU
Prefeitura recua e reativa contrato antigo para não deixar pacientes sem atendimento
Centro de Controle de Zoonoses opera sem condições de funcionamento
Suspensa desde outubro marcação de exames retorna a partir desta segunda-feira (16)
Demanda reprimida de pacientes renais em Camaçari pode ter um fim
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|