Elinaldo selou um acordo com o PR e ganhou o apoio de vereadores (Foto: Divulgação)
O prefeito eleito Elinaldo Araújo (DEM), garantiu junto com a vitória na eleição de 2016, o apoio de 10 vereadores eleitos no mesmo pleito através da sua coligação. Os resultados obtidos em outubro deixavam o futuro gestor com minoria na Câmara de Vereadores, já que da bancada de 21 vereadores, 11 foram eleitos através de outras coligações. Mas, nem precisou assumir oficialmente a cadeira de prefeito para Elinaldo garantir um número favorável dentro da Casa.
Em uma canetada só Elinaldo selou um acordo com o PR e ganhou o apoio de vereadores. Anunciada na última semana, a lista de secretários trouxe a indicação do vereador Elias Natan (PR), para a Secretaria de Saúde e a garantia de colaboração e votos favoráveis de Niltinho (suplente que assume vaga deixada por Natan) e Gilvan Souza (PR).
Os vereadores do Partido da República vão se juntar a bancada governista formada por Oziel (PSDB), Fafá de Senhorinho (suplente que assume a vaga deixada por Falcão – secretário de Agricultura e Pesca), Junior Borges (DEM), Zé do Pão (PTB), Vaninho da Rádio (DEM), Jorge Curvelo (DEM), Flávio Matos (DEM), Sessé Abreu (PSDB), Val Estilos (PPS) e Jamelão (DEM).
As articulações para um início de governo favorável seguem com a provável eleição de Oziel (PSDB), para presidência da Casa, garantindo por extensão mais um representante do PSDB na Câmara, Sessé de Abreu.
Veja também:
Resenha - Time azul vai 'pro banco' enquanto 'estrelas' da capital assumem 1º escalão
Sai lista oficial do Secretariado de Elinaldo
Janete Ferreira assumirá Presidência da Limpec
Confira os possíveis nomes que vão compor secretariado de Elinaldo
Em apenas um dia Elinaldo e Tude são diplomados e conseguem reforma administrativa
Luiza D'errico recusa convite para assumir Secretaria de Educação
Com três votos contra, 'Reforma Administrativa' é aprovada na íntegra na Câmara Municipal
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|