Como uma forma de amenizar a situação, evitando que os animais rasguem os sacos de lixo na porta das residências, espalhando o resíduo pela rua, fica a dica de borrifar os sacos de lixo com água sanitária ou desinfetante
Quem estava acostumado em ter seu lixo residencial coletado todos os dias na porta de casa terá que mudar seus hábitos nas últimas semanas de 2016. Isso porque, devido ao final do contrato entre a Abrantes Ambiental e Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que colocou todos os garis e motoristas da Abrantes em aviso prévio, a coleta do lixo domiciliar está acontecendo em formato de rodízio de bairros e condomínios.
Normalmente 17 compactadores e 90 homens (entre garis e motoristas) dão conta do trabalho de coleta da sede e orla de Camaçari. Sendo 51 homens na coleta diurna da orla e 39 na coleta noturna da sede. Contudo, devido estarem em aviso prévio, nos últimos dias apenas 50% a 65% desse efetivo tem comparecido para cumprir com o roteiro da coleta e nem sempre realizam todo o roteiro. O resultado são ruas e condomínios cheios de lixo. Pois, a coleta que, antes era diária, está levando entre três e cinco dias para retornar num bairro.
O pior é que a população, em virtude desse rodízio e por não saber o horário exato e o dia que a coleta acontecerá, não tem como guardar o lixo dentro de casa. Colocar o lixo na porta de suas residências e criando um verdadeiro caos deixando as ruas cheias de lixo. Outra situação são os grandes amontoados de lixo em terrenos baldios, uma vez que a população não ficará acumulando lixo na porta de suas casas.
Como uma forma de amenizar a situação, evitando que os animais rasguem os sacos de lixo na porta das residências, espalhando o resíduo pela rua, fica a dica de borrifar os sacos de lixo com água sanitária ou desinfetante.
Veja também:
Após manifestações, Prefeitura inicia coleta de entulhos no município
Presa por joga lixo na porta do prefeito Ademar Delgado, Fabiana Franco desabafa nas redes sociais
Com uma pessoa presa, coleta do lixo em Camaçari é normalizada
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|