Ex-prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (União Brasil), sendo recepcionado pelo gestor municipal de Correntina, Walter Mariano (União Brasil) (Foto: Reprodução)
O ex-prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (União Brasil), deu a largada para sua corrida por votos, de olho em 2026. A bordo de um jato particular, Elinaldo desembarcou em Correntina, Região Oeste da Bahia, para curtir o carnaval. Acompanhado do deputado estadual, Manuel Rocha, com quem fará dobradinha no pleito, o ex-prefeito foi recepcionado pelo gestor do município, Walter Mariano (União Brasil).
Solto na folia, nos stories compartilhados no seu perfil no Instagram, o ex-prefeito de Camaçari aparece dançando animado ao som de Chiclete com Banana na noite de sexta-feira (28), e em seguida, arrisca alguns passos no samba durante apresentação de integrantes da Escola de Samba Beija-Flor.
Sem desviar o foco dos votos, na manhã deste sábado (01), Elinaldo se reuniu com o ex-prefeito de Serra Dourada, Enilson Fagundes (União Brasil) e lideranças locais. O pré-candidato também compartilhou registro com o vereador de Coribe, Tião De João De Virú (PP)
A articulação política parece ir bem, no entanto, a realização da festa que Elinaldo resolveu 'prestigiar' está envolvida em polêmicas.
Correntina foi alvo de decisão judicial determinando que a Prefeitura não destinasse verba do orçamento público para promover os festejos de Carnaval. O motivo é o fato do prefeito Walter Mariano ter declarado estado de calamidade administrativa no município.
Com a decisão do gestor de manter a folia, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), determinou que a gestão do município apresente informações sobre gastos com artistas contratados, acompanhado do montante total dos valores gastos com os festejos e toda estrutura utilizada.
Segundo a promotora de Justiça Suelim Iasmine Braga, autora da ação, a medida foi necessária porque a administração municipal não cumpriu a recomendação feita anteriormente pelo MP-BA, na qual foi orientado que o município evitasse gastos com dinheiro público para a realização da festa enquanto persistisse o estado de emergência administrativa.
Apesar da recomendação do MP, artistas, inclusive famosos e nada baratos, foram confirmados para a festa, como Maiara & Maraisa, Chiclete com Banana, Hungria, Papazoni, Olodum, Banda Batukerê, Grupo Di Propósito e Diego & Victor Hugo.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Ex-prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, com o ex-prefeito de Serra Dourada, Enilson Fagundes (Foto: Reprodução)
Ex-prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, ao lado do vereador de Coribe, Tião De João De Virú (PP) e do deputado estadual, Manuel Rocha (Foto: Reprodução)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|