Todas as informações repassadas são tratadas com absoluto sigilo, garantindo a proteção do denunciante (Foto: Rafael Rodrigues - SSP)
A partir desta segunda-feira (6), o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) passa a operar 24 horas por dia, oferecendo à população um canal contínuo, gratuito e sigiloso para o combate ao crime. Por meio do telefone 181, denúncias sobre a atuação de facções criminosas podem ser feitas com a garantia de anonimato, sem qualquer custo para o cidadão.
Além do atendimento telefônico, a SSP-BA também disponibiliza uma plataforma online, onde os moradores podem enviar informações detalhadas sobre criminosos, incluindo fotos e vídeos. No site, basta clicar no ícone “Denuncie Aqui” para escolher o tipo de crime a ser reportado e preencher um formulário com dados como local, referências e características das pessoas envolvidas.
Importância de denunciar
De acordo com a secretaria, denúncias anônimas desempenharam um papel crucial em 2024, permitindo a localização de 94 líderes de facções criminosas. O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. “A integração com os cidadãos foi fundamental para o êxito no combate incansável ao crime organizado. Com o atendimento 24h do Disque Denúncia, ampliaremos a repressão às facções”, afirmou ao portal Metrópoles.
Ao utilizar o Disque Denúncia, a população não apenas auxilia na repressão ao crime, mas também fortalece a segurança pública no estado. A SSP-BA reforça que todas as informações repassadas são tratadas com absoluto sigilo, garantindo a proteção do denunciante.
Seja por telefone ou pelo site, denunciar é um ato de coragem, cidadania e uma forma de contribuir diretamente para o combate ao crime organizado.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|