O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) (Foto: Joilson Cesar/BNews)
O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, participarão, nesta segunda-feira (2), às 9h, de uma visita técnica às obras da fábrica da BYD Brasil, em Camaçari.
De acordo com o comunicado de agenda enviado pela Secretaria de Comunicação do Estado, o objetivo do encontro “é conferir o andamento do projeto, que representa um marco para a indústria automotiva no estado.” No entanto, a agenda acontece poucos dias depois de uma grave denúncia de que trabalhadores chineses estariam sofrendo maus-tratos no canteiro de obras da unidade.
Na última quinta-feira (28), a empresa confirmou a ocorrência de agressões e divulgou a demissão dos envolvidos nas denúncias, além de reforço na fiscalização. Em nota à imprensa, a empresa declarou repudiar veementemente as agressões e estar comprometida em cumprir as legislações trabalhistas brasileiras.
Além do governador e do ministro, também participará da visita a CEO da BYD para as Américas e Europa, Stella Li, Jerônimo irá . Com um investimento de R$ 5,5 bilhões, o complexo da BYD deverá gerar mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos, na Bahia. A produção de veículos está prevista para iniciar em 2025.
Veja também:
BYD confirma agressão e demite culpados após denúncia de maus-tratos em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|